Vamos cuidar da Saúde?

1º Post do PROJETO FITNESS !

Sem título

Quando falamos em atividade física ou exercício físico na hora bate aquele desânimo,dúvidas por onde começar, como fazer etc…

Estou lançando no blog uma serie de posts para que todos tenham uma vida mais saudável, uma alimentação melhor e para ficar em forma. Quero ver todos comentando e fazendo, essas dicas podem mudar sua vida, bora conferir…

Atividade física é todo movimento que você realiza em suas atividades diárias. Até mesmo um passeio de bicicleta ou uma caminhada é considerado atividade física. Essa atividade não tem o objetivo de melhorar seu condicionamento físico.

Exercício físico é realizado sob a supervisão de um educador Físico ,que é uma sequência de exercícios aeróbios (caminhada, corrida), fortalecimento muscular (musculação, pilates, treinamento funcional) e flexibilidade (alongamentos), realizados para que determinados objetivos sejam alcançados: emagrecimento, controle do colesterol, stress, diabetes, etc.

atividade 2

A falta de exercitar esta associada a maus hábitos de vida, como a alimentação inadequada, stress, tabagismo, entre outros, é e o caminho mais rápido para o envelhecimento precoce e o desenvolvimento de doenças graves.

Todos esses fatores citados acima são aliados a muitos outros e induzem a um elevado grau de sedentarismo e ao desinteresse pela prática de exercícios físicos, o que compromete nossa saúde e bem-estar. Manter o organismo saudável hoje e prepará-lo para enfrentar a terceira idade com qualidade de vida e prevenir doenças.

page

Praticar exercícios físicos tem muitos benefícios, como:

– reduz o risco de morte por doenças cardíacas ou AVC, que são responsáveis por 30% de todas as causas de morte;

-Ajuda a prevenir e ou reduzir a hipertensão, que afeta 20% da população adulta mundial;

-Ajuda a controlar o peso e diminui risco de obesidade;

– Redução da ansiedade e da depressão;

Aumento da sensação de bem-estar;

Aumento da qualidade de vida;

Melhora do sono e aumento da energia;

Melhora do condicionamento físico e da autoestima;

– Fortalece os músculos;

– Previne a osteoporose;

– Controle de doenças (Algumas doenças podem ser controladas com a prática de exercícios, entre elas, diabetes do tipo 2, artrite, colesterol alto, doenças respiratórias e cardiovasculares.).

page

Mas antes de começar á exercitar as pessoas que estão muito inativas ou sedentárias, devem iniciar os treinamentos após uma avaliação médica. Hoje sabemos que o exercício mal orientado pode comprometer a sua manutenção, levando a lesões osteomusculares precoces e a um maior risco de eventos cardiovasculares. Sendo assim, todo recomeço, após um longo período de inatividade, deve ser feito de maneira gradativa, sempre respeitando os limites do corpo.

images (3)

O exercício físico ou atividade física e recomendada para todas as idades, para um bom desenvolvimento e crescimento, começar desde criança é o ideal. Jovens e adultos levam uma vida mais tranquila e saudável quando tem o hábito de se exercitarem.

pagen

O importante é sempre fazer o que se gosta, andar, correr, nadar, jogar bola, fazer academia ou qualquer outro exercício o importante e fazer, ainda mais quando combinado a uma alimentação nutritiva.

pagex

Agora uma dica:

Quem faz atividade física ou exercício físico tem que estar sempre de olho na quantidade de água que está perdendo.  A reposição de água é super importante para o organismo. A dica é beber água antes, durante e depois da atividade.

images

Bom galera e isso, que tal começar agora a se exercitar?

XOXO.

3 comentários sobre “Vamos cuidar da Saúde?

  1. Pingback: Cuidando da Saúde – Reeducação Alimentar | O meu mundo de ideias

Deixe um comentário