Dicas de Decoração para Festa Junina

painel_grande_para_festa_junina_festamaluca

O mês já está quase chegando ao fim, é você ainda não foi a uma festa junina? Ah, chega de perder tempo! Chama os amigos, é aproveitem essas dicas de decoração para montar sua própria festa junina.

– O convite: Pode ser por e-mail ou impresso em papel, as pessoas se animam quando recebem um convite criativo.  Não se esqueça de colocar a data, o horário, o endereço e o mapa do local.

convites

– Os trajes: Para que todos entrem no clima da festa, é importante que venham caracterizados com trajes típicos. Para os cavalheiros, camisa xadrez, calça jeans com retalhos costurados, chapéu de palha; lenço no pescoço, bota de cano alto e bigode desenhado com lápis de olho. Para as damas, vestidos de estampas florais com babados e rendas, cabelo dividido em duas tranças e amarrado com fita, chapéu de palha, meia calça, sapato, batom de cor viva e sardas desenhadas na bochecha com lápis de olho.

traje

– A decoração: Também tem que estar apropriada para a ocasião. Bandeirinhas de chita, balõezinhos, chapéus de palha pendurados pela casa, retalhos de juta para enfeitar a mesa. Se tiver um espaço isolado, para garantir que sua festa junina seja quente, uma fogueira ajudará em todo o clima desta festa! Mas todo cuidado com fogo é pouco. Isole a área e não deixe crianças por perto!

deco 3

deco 2

deco 1

– Comidas e bebidas: Quanto aos comes e bebes sugerimos um cardápio variado. Não percam o post da semana que vem, pois o tema e exatamente esse comidas e bebidas típicas para festa junina.

Comidas-mosaico

– Brincadeira para animar sua festa:

brincadeiras-para-festa-junina

CASAMENTO CAIPIRA – O casamento caipira também é chamado de “casório matuto” ou “casamento na roça”. Basta organizar um casamento falso, com muitas brincadeiras. A história pode sofrer pequenas variações, mas o enredo é sempre o mesmo: a noiva fica grávida antes do casamento e os pais obrigam o noivo a se casar com ela. Desesperado, o noivo tenta fugir, mas é impedido pelo delegado é seus soldados, que arrastam o “condenado” ao altar e vigiam a cerimônia. Depois que o casamento é realizado, inicia-se a quadrilha.

QUADRILHA – É hora balançar! Homens e mulheres devem dançar de braços dados. Escolha um casal para fazer os passos que devem ser seguidos…

CORREIO ELEGANTE – É um serviço de entrega de mensagens durante a festa. Você escreve um bilhete e pede para entregarem ao dentinário. É uma ótima oportunidade para as moças e moços paquerarem.

DERRUBA LATAS – Sobre uma mesa, coloque latas vazias de refrigerante. Faça uma linha de arremesso a cerca de 1,5 metros de distância. Cada participante recebe três bolinhas, para fazer três tentativas.  Vence quem derrubar mais latas.

BINGO – Para brincar de bingo, é preciso combinar com todos os participantes um valor simbólico em dinheiro para cada cartela ou oferecer um prêmio para quem preencher primeiro uma cartela. Também é importante ter uma pessoa animada para cantar os números.

JOGO DAS ARGOLAS – Encha com água garrafas plásticas de refrigerante. Amarre-as no chão com pelo menos um palmo de distância entre elas. Faça uma linha de arremesso a cerca de 1,5 metro de distância. Cada participante deve receber cinco argolas para fazer cinco tentativas de acerto. Vence quem acertar mais argolas nos gargalos das garrafas.

BOCA DO PALHAÇO – Cada jogador arremessará a bolinha 05 vezes seguidas. Cada vez que o jogador encaixar a bolinha na boca do palhaço, marcará pontos. Vencerá o jogador que conseguir jogar mais bolinhas dentro da boca do palhaço.

PESCARIA – Recorte vários peixes em cartolina colorida. No lugar da boca do peixe, faça um pequeno recorte e prenda um clipe. Amarre um barbante em cada vara de pescar. Depois, na outra ponta do barbante, amarre um outro clipe aberto na lateral. O clipe, quando aberto, tem o formato de gancho, como um anzol. Os convidados podem pescar os peixes numa grande bacia com areia. Vence quem pescar mais!

Corrida do saco – Também muito tradicional, consiste numa corrida onde os participantes devem pular dentro de um saco de estopa (saco de farinha, por exemplo). Quem atingir a reta final primeiro ganha a partida. É possível também fazer a corrida em duplas.

Trilha sonora para festa Junina – O ritmo típico das festas juninas é o forró e sertanejo. Durante a festa, a música deve ser constante. As tradicionais são: Chegou a hora da fogueira, Isto é lá com Santo Antônio, Sonho de papel, Cai, cai, balão, Asa branca, Capelinha de melão, Festa na roça, Olha pro céu meu amor, Pula a fogueira, Pedro, Antônio e João, O sanfoneiro, Balancê, Festa no interior, Isso aqui tá bom demais, entre outras…

danca

Espero que gostem, aproveite e divirtam com essas dicas. Não percam o post da semana que vem, que é receitas de comidas e bebidas tipicas de festa junina, esse post vai estar uma delicia.

XOXO.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s